NOSSO NEGÓCIO

Nosso negócio é estruturado para oferecer uma gestão estratégica na administração de ativos imobiliários, através de modernas metodologias de trabalho e plataformas de marketing imobiliário, gerenciamento de operações, e, principalmente, na administração de carteiras imobiliárias.

 

POR QUE A FEDERAL?

Com quem você gostaria de se informar sobre o mercado imobiliário? Além de seus conhecidos, você conta com alguma empresa especializada capaz de fornecer dados relevantes e processos de controle e gestão administrativa para seu patrimônio imobiliário?

 

PRINCÍPIO

Procuramos ser mais que convincentes e oferecer soluções que realmente façam a diferença para nossos clientes.

 

DIFERENCIAIS

- Foco geográfico – Atuação em bairros localizados no Plano Piloto, DF

- Segmentação de mercado – 100% Especializada em administração de ativos imobiliários

- Amplo conhecimento técnico de mercado imobiliário e do mercado da construção civil

- Recomendados por nossos clientes

- Tradição familiar de mais de 40 anos de experiência no mercado imobiliário

- Regularidade profissional junto ao CRECI 8ª Região

- Equipe técnica competente e especializada

- Anúncios nos principais portais imobiliários

- Gerenciamento de carteiras por meio de uma plataforma gerencial moderna e 100% integrada

- Departamento jurídico especializado

- Departamento de seguros (incêndio e locatício)

- Análise cadastral por empresa especializada

- Vistorias técnicas por empresa especializada

- Cont­abilidade administrativo-­financeira

- Assessoria contínua na atualização do produto

- Otimização de custos

- Conforto/retenção dos usuários

- Acesso a suporte corporativo integral

 

CÓDIGO DE ÉTICA

Este Código de Ética contempla as principais orientações éticas e morais que devem conduzir as relações internas, negociais e governamentais da empresa. Ele é aplicável a todos os colaboradores, inclusive das empresas que prestam serviços de manutenção predial, dados e voz, internet e demais serviços de suporte técnico operacional.

  1. COMPROMETIMENTO E SERIEDADE

Dentre os valores da empresa, a busca pela excelência com ética e transparência, é pilar de sustentação da história e do crescimento da FEDERAL, razão pela qual a alta diretoria e os colaboradores se comprometem com o presente código e pelo cumprimento às leis, prezando pela sua aplicabilidade e eficiência.

  1. SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

Dentre as prioridades da FEDERAL, a proteção do meio ambiente equilibrado é alicerçado com a observância das normas ambientais e, em programas de combate à poluição e fomento à sustentabilidade, tais como, a coleta seletiva, e o combate à poluição por meio da destinação correta do lixo.

  1. TOMADA DE DECISÕES

Toda e qualquer decisão a ser tomada no âmbito interno, negocial ou que esteja relacionada de qualquer forma a estrutura empresarial, devem ser tomadas observando as seguintes diretrizes:

- Trata-se de decisão contrária à legislação?

Não deve ser tomada.

- Trata-se de decisão contrária ao presente código de ética, valores ou cultura da empresa?

Não deve ser tomada.

Na dúvida em qualquer das perguntas acima, ou na existência de algum conflito de interesses, o supervisor direito ou o Comitê de Compliance deve ser consultado.

  1. CONFLITO DE INTERESSES

O conflito de interesses ocorre sempre que houver algum benefício próprio em confronto à ética ou aos interesses da empresa. Para fins de evitar tais situações, deve ser evitado:

- Recrutar ou manter na equipe amigos íntimos, parentes e cônjuges;

- Receber vantagens e presentes;

- Comprar ações de empresas com base em informações privilegiadas;

- Adquirir produtos ou serviços em condições privilegiadas de fornecedores da empresa;

- Adquirir ações de fornecedores;

Na dúvida em qualquer das situações acima, o supervisor direito ou o Comitê de Compliance deve ser consultado.

  1. RELACIONAMENTO INTERNO - RESPEITO MÚTUO

O relacionamento interno entre os colaboradores deve prezar pela total urbanidade e respeito, independente da hierarquia existente. Não se admitem em hipótese alguma:

- Condutas que privilegiem ou discriminem qualquer colaborador em função da classe social, cor, gênero, opção sexual, origem, raça, idade, religião, estado civil ou condição física;

- Condutas que causem qualquer constrangimento íntimo ou público;

- Condutas que desrespeitem qualquer norma ou regulamento trabalhista;

- Condutas que coloquem em risco qualquer colaborador;

As condutas acima indicadas serão tratadas com o rigor necessário, independente de ocorrerem dentro ou fora das dependências da empresa.

  1. RELACIONAMENTO EXTERNO - CLIENTES

Todo trabalho construído e desenvolvido pela empresa tem como pressuposto e inspiração a satisfação do cliente. Com esse objetivo, todo e qualquer relacionamento com o cliente deve observar:

- Transparência na relação, concedendo com prioridade e clareza toda e qualquer informação de interesse do cliente e que não seja protegida por sigilo industrial;

- Priorizar a satisfação do cliente sem infringir qualquer norma ética ou cultura da empresa;

- Respeitar as normas de proteção ao consumidor, em especial ao agir com honestidade na publicidade e nas vendas;

- Conferir atenção especial ao pós-vendas, permitindo o amplo acesso e esclarecimentos sobre assistência ou dúvidas sobre o serviço prestado;

- Observância às disposições da Lei 13.709/18 que regulamenta a proteção de dados pessoais e da Lei nº 12.965/14 que regulamenta o Marco Civil da Internet;

- Prezar pela segurança do cliente em todas as suas esferas.

Na dúvida em qualquer das situações acima, o supervisor direito ou o Comitê de Compliance deve ser consultado.

  1. RELACIONAMENTO EXTERNO - CLIENTES PÚBLICOS

Com base na Lei Anticorrupção, Lei de Licitações, Lei da Improbidade Administrativas, dentre outras normas correlatas, o relacionamento com entes públicos observará as seguintes diretrizes:

- As propostas e contratos serão conduzidos estritamente como previsto na Lei de Licitações e Contratos Públicos;

- Nenhuma vantagem, proposta ou contatos adicionais serão tolerados.

  1. RELACIONAMENTO EXTERNO - FORNECEDORES

Toda relação com fornecedores deve ser conduzida conforme os procedimentos internos de solicitação de propostas, seleção, avaliação e escolha com base nos quesitos técnicos.

A seleção será conduzida com base nas seguintes diretrizes:

- Exigir dos fornecedores a observância ao presente Código de Ética;

- Priorizar fornecedores que tenham implantado Programa de Integridade;

- Selecionar os fornecedores com base em critérios objetivos;

- Selecionar os fornecedores com base na maior qualidade, preço, expertise, maior credibilidade e reputação no mercado.

  1. RELACIONAMENTO EXTERNO - CONCORRENTES

Toda conduta e tomada de decisão deve priorizar o cliente, pautado na ética e transparência. Sob este alicerce, não será tolerada qualquer conduta que caracterize concorrência desleal e anticompetitiva, tais como:

- Combinação de preços;

- Divisão de clientes e mercado;

- Uso de informações privilegiadas;

- Práticas de Dumping, Tipping ou Antitruste.

  1. CONFIDENCIALIDADE E SIGILO INDUSTRIAL

Toda e qualquer informação interna é protegida por sigilo industrial, não podendo em hipótese alguma ser divulgada, compartilhada ou relatada externamente sem o expresso consentimento da empresa. Este sigilo atinge igualmente as informações relacionada aos colaboradores.

O colaborador deve ter ciência e adotar as condutas previstas no Código de Ética.

  1. IMAGEM E CULTURA DA EMPRESA

Todo colaborador carrega consigo a imagem da empresa, não sendo tolerada condutas que violem a ética, moral e as leis vigentes, tanto no ambiente do trabalho quanto fora dele.

  1. PROGRAMA DE INTEGRIDADE

A implementação do presente programa de integridade ocorrerá da seguinte forma:

Treinamento: Os treinamentos de capacitação inicial ocorrerão nos setores individualizados, conforme cronograma em anexo ao presente Código de Ética.

Reciclagem: Os treinamentos de capacitação serão repetidos a cada 3 meses, conforme cronograma em anexo ao presente Código.

Processo de adequação: Treinamento dedicado a colaboradores que agiram ou estiveram envolvidos em condutas não éticas, formado por sessões de conscientização e advertência.

Material de apoio: Durante os treinamentos, serão distribuídos material e estudo e apoio com cópia do presente código de ética, com principais dúvidas e respostas.

Os treinamentos serão realizados por consultoria especializada, de acordo com o conteúdo requerido.

  1. CANAIS DE SUPORTE

Sempre que houver qualquer dúvida a respeito do atendimento ou não ao presente código dobre uma conduta, todo colaborador terá acesso ao Canal de Suporte acessível por meio do endereço eletrônico: atendimento@federalpropriedades.com.br.

 

CANAIS DE DENÚNCIA


Caso identifique alguma conduta que infrinja ou coloque em risco a observância ao presente Código de Ética, você pode realizar a denúncia anonimamente, por meio deste formulário, clicando no link abaixo:

FAÇA SUA DENÚNCIA ANÔNIMA CLICANDO AQUI

 

PRIVACIDADE (LGPD) - Toda denúncia, suporte, questionamento ou comunicação serão mantidos em total sigilo, os quais deverão ser tratados e dada a devida conclusão somente entre o Comitê de Compliance e envolvidos.